Ministério Público e Prefeitos unificam ações no combate ao COVID-19

No dia 02/04 (quinta-feira), ocorreu reunião na sede da Superintendência da Polícia Civil do entorno do Lago de Tucuruí, entre os prefeitos do COMPART e Ministério Público de Tucuruí, com o objetivo de padronizar as medidas  adotadas no combate a pandemia do Covid-19.

Na ocasião foram tratados temas como alinhamento das medidas de prevenção ao Coronavírus, como o funcionamento do comércio e as fiscalizações nas entradas dos municípios. "A reunião também serviu para que os prefeitos possam ajustar essas medidas e unificá-las", explicou o Promotor de Justiça do Ministério Público de Tucuruí Charles Pacheco. 

Também foi tratada a possibilidade do governo do Estado implantar um Hospital de Campanha em Tucuruí, que possibilite uma melhor condição de tratamento, caso a região tenha um pico da doença. Os prefeitos irão reunir com o Governador  Helder Baralho para formalizar o pedido de apoio.

Participaram dessa reunião os prefeitos do Compart: Francisco Garcês, de Breu Breu Branco (vice presidente do Compart), Maria da Graça Medeiros, de Nova Ipixuna (Tesoureira do Compart) Deusivaldo Pimentel, de Novo Repartimento (Membro), Ribamar Ferreira, de Goianésia do Pará (Membro), Artur Brito, de Tucuruí (Membro), Olga Letícia Barbosa (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Itupiranga (representando o prefeito municipal José Milesi), Carlos Vieira (Carlinhos) Secretário Executivo do Compart, além de representantes da OAB, Ministério Público Estadual,  Superintendência da Polícia Civil do entorno do lago de Tucuruí e demais autoridades, dentre elas o prefeito de Pacajá Chico Tozetti.