Presidente do COMPART e Secretário Executivo cumprem agenda em Brasilia

Na manhã desta terça-feira 10/03/2020, O presidente do COMPART José Milesi juntamente com o secretário executivo Carlos Vieira (Carlinhos), cumprem extensa agenda em Brasília na defesa dos municípios consorciados.

Deputado Federal Lafayete de Andrada, relator da Comissão da Câmara dos Deputados, do novo código de energia elétrica.

Seguindo com nossa agenda aqui em Brasília, acabamos de nos reunir com a equipe técnica do Ministério de Minas e Energia, coordenada pelo secretário-adjunto de Energia Elétrica Dr Domingos Andreatta. Na oportunidade, apresentamos estudo realizado em parceria com a AMUSUH onde fica claro as distorções praticadas na distribuição da compensação financeira aos municípios  (CFURH ), além de também apresentarmos documentos que possibilitam essa correção. O secretário se sensibilizou com nossa reivindicação, e se comprometeu em analisar tudo o mais rápido possível e nos convocar para uma nova discussão sobre a pauta reivindicada.

Quarta-feira 11/03 em Brasília, COMPART em parceria com a AMUSUH, participa de reunião no Palácio do Planalto com equipe técnica da Secretaria Especial de Assuntos Federativos. Mais uma vez demonstramos a necessidade de mudança no modelo atual de distribuição da CFURH (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos), houve a compreensão por parte da equipe do governo federal da necessidade de correções do modelo aplicado atualmente. Vale a pena ressaltar que o novo código de Energia Elétrica tramita na Câmara Federal, portanto a articulação do governador, prefeitos, vereadores e toda a classe política será fundamental para alcançarmos um resultado positivo, seguiremos nossa luta firme em defesa dos nossos municípios.
# COMPART (Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados Pelo Rio Tocantins